domingo, 27 de março de 2011

TINTAS AUTOMOTIVAS

As pessoas que estão planejando pintar o carro,reformar ou  mudar  a  cor da pintura ,deve ter muito cuidado,pois as tintas automotivas possuem diversas características que as diferem de outros tipos de tinta. Apesar do nome “automotivas”, atualmente, estas tintas não são exclusividades de automóveis e são utilizadas em diversas áreas, para o tingimento de resultados únicos.
Um primeiro ponto no aumento significativo do consumo das tintas automotivas é a dificuldade em encontrar produtos de boa qualidade e acessíveis preços tintas automotivas. Um detalhe, porém, é que as tintas automotivas sempre foram comercializadas em grandes quantidades, atingindo assim preços consideráveis para a aquisição. Este modelo incentivou muitos consumidores a criarem seu próprio negócio com este material.
Mas, antes de você escolher qual cor de tinta automotiva você vai utilizar, é importante saber que três são os tipos de tintas disponíveis no mercado: as tintas acrílicas, indicadas para pinturas coloridas e vivas, muito utilizadas em modelismo (carros, motos, aviões, helicópteros). Outro tipo é a tinta conhecida como Duco (feita por laca de nitrocelulose), que, quando utilizada, forma uma camada “de uma espécie” de plástico e possui grande variedade de cores – apesar disso, a Duco não é indicada para ser utilizada em superfícies plásticas. A terceira é o Primer, de fácill aderência ao material plástico e metal, e com a necessidade de fixador para outros tipos de superfícies.
Agora que você já conhece um pouco sobre os tipos de tintas, resta apenas buscar um profissional de sua confiança para pintar seu carro.

JOSE WILSON-PINTOR AUTOMOTIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário